31 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012


CHOVE, CHUVA!

FONTE: FACEBOOCK

CARTA DE NOTIFICAÇÃO


RECEBI agora à tarde (15:40 hs) CARTA DE NOTIFICAÇÃO da JUSTIÇA ELEITORAL - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA - 055a. ZONA ELEITORAL - POMERODE, Carta de Notificação dos Autos 170-09.2012.6.24.005 - Representação em que é REPRESENTANTE a COLIGAÇÃO POMERODE NO RUMO CERTO e REPRESENTADO, este jornalista. 
REQUEREM "a suspensão/retirada da internet do livre acesso do blog sob endereço http://sauerkrautpomer.blogspot.com.br/ notificando-se o segundo representado...
REQUER "no mesmo prazo, o fornecimento urgente de todas as informações confidenciais e dados técnicos necessários à identificação dos responsáveis pela criação e administração da referida página (nomes de ususários, IPs, etc); para verificar a responsabilidade dos comentários em anonimato, e posterior inclusão dos responsávbeis no pólo passivo da demanda."
REQUER ainda, multas, envio ao MP Eleitoral e outros. 

A representação, de 25 de julho de 2012, está assinada pelo Representante Legal da Coligação - WALDEMAR WUERGES. 

NOVIDADE NO TSE

Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
INAPTO
(Indeferido)
Apresentada impugnação

BERNARDO FRANCENER BERNARDO FRANCENER 15510 Indeferido PMDB Partido não coligado.

 
Fonte: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/mostrarFichaCandidato.action?sqCandidato=240000017121&codigoMunicipio=82597&dtUltimaAtualizacao=20120730150724&ie=t
12:14 hs - 31.07.2012.

SERVIDORES PÚBLICOS


O servidor público aprovado em concurso é nomeado para cargo específico ao qual se candidatou e para o qual se preparou e optou diante de sua formação, opção e perfil.
Assume a função e se submete a estágio probatório, sendo avaliado e somente após aprovação, é efetivado.
Sabe da existência de plano de cargos e salários que estabelece as funções e a remuneração, inclusive, dos comissionados e detentores de adicionais.
INFELIZMENTE a cada eleição, ASSISTE a nomeação de inexperientes, leigos, incompetentes e incapazes cabos eleitorais e apadrinhados políticos que passam a ser seus superiores e aos quais estará subordinados.
Assim, servidor concursado engenheiro graduado obedece as orientações de candidato a vereador, leigo, derrotado nas urnas que ajudou a eleger outro da legenda.
Até mesmo trocador de lampadas vira ASSESSOR e é empossado em função que poderia ser atribuída a funcionário concursado.
SECRETÁRIO sem nenhuma habilitação na área, "cuida" dos interesses do partido e a função para a qual foi nomeado é, na realidade, exercida por servidor concursado que, infelizmente,  ACEITA a tarefa diante da compensação financeira. 
É preciso MUDAR. e a MUDANÇA precisa ser exercitada pelos que ESTÃO no poder e, especialmente, pelos SERVIDORES que adquiriram o direito de sua condição de acordo com a Lei, através de concurso público. 
Os exemplos por todo o país, demonstram que a CORRUPÇÃO e as grandes FRAUDES na administração pública, em sua maioria, não são praticadas por concursados. 
Será que existe político nesta cidade, capaz de encaminhar PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA propondo que, pelo menos, os cargos de segundo e terceiro escalões da administração municipal, sejam EXCLUSIVOS DE SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS?  

E, por oportuno, será que existem SERVIDORES CONCURSADOS capazes de não aceitar a imposição de adesivação de seus veículos na campanha? 

ACORDA POMERODE!
ACORDA POMERODENSE!
TEU VOTO É A TUA ARMA!!!   


ELEIÇÕES 2012




DIVULGANDO


PARTICIPE!

30 de julho de 2012

CEZAR ZILLIG


ESTÃO NEM AÍ!
“Ruhe ist die erste Bürgerpflicht!”

„Silêncio é o primeiro dever do cidadão”. 

Eis um velho dizer, talvez cunhado tão logo o homem principiou seu processo civilizatório passando a formar aldeias, burgos. Viver em proximidade uns dos outros, requer a observação de algumas regrinhas de respeito mútuo.
Bem, silêncio é um bem de primeira necessidade que tem faltado entre nós, um mal que assola todo o país. Por aqui o barulho anda num paroxismo a ponto de já ter resultado em morte.
O clamor por tranquilidade, por ver garantido o merecido silêncio, mormente nas horas de repouso, reverbera em todos os cantos: é o 190 que não para de tocar, são as notas e as cartas nos jornais e nas rádios, mas de nada adianta. A polícia parece já ter jogado a toalha e com razão, pois a legislação não lhe guarnece com o necessário poder além de meramente advertir. E advertência só, sem outras consequências, acaba em desmoralização, em perda de autoridade, a última coisa que se deseja para os policiais.
A situação é desalentadora, porém. Nem o atual burgomestre nem os candidatos a suceder-lhe se importam com barulho; a página de política do SANTA do dia 13 de julho anunciou os “programas de governo” dos candidatos; em meio à promessas vagas, genéricas e velhos lugares comuns, não se encontra menção alguma sobre o combate ao barulho; estão nem aí para ruídos e algazarras. Nenhum promete buscar soluções para o barulho, aprender como semelhante problema é tratado em outras plagas. (em Caiobá, no litoral paranaense, os inconsequentes do “som automotivo” que aporrinham a vizinhança tinham desmontado e apreendido seus equipamentos pela polícia militar; digo tinha, porque não sei se tal lei ainda vigora; infelizmente estamos num país onde leis saudáveis não costumam perdurar.)
Ao contrário, além de não se comprometer com o silêncio, é a própria politica que procura tirar vantagens do barulho: a Coluna da Giovana do dia 26 pp informou que nada menos que DEZ (Argh!) carros de som circularão fazendo “campanha pelo voto consciente”; belo eufemismo para um vandalismo cometido contra a tranquilidade pública. Propaganda alguma justifica uso de alto falantes!
Não vote em quem não respeita o silêncio, obrigação primeira da cidadania! 

enviado por e-mail.
também publicado em: www.santa.com.br


29 de julho de 2012

ATENÇÃO! ACHTUNG!


ACORDA POMERODE!
ACORDA POMERODENSE!
TEU VOTO É A TUA ARMA!!!

NA ITÁLIA


Mickhael e estudantes do Colégio São Paulo de Ascurra, na ponte Vechio, em Florença.

ITÁLIA


Em Roma com o Coliseu ao fundo, Mickhael com estudantes do terceirão do Colégio São Paulo (Salesianos) de Ascurra.

PARABÉNS TAMBÉM


À DANIELE HEINIG que se formou ontem (sábado) em Publicidade e Propaganda pela UNIVALI.  Ela participou, com a apresentação de trabalho acadêmico em publicidade e propaganda, da etapa sul brasileira realizada em Chapecó em maio deste ano. Concorrerá, com seu trabalho, à etapa nacional que será realizada em Fortaleza no mês de setembro.   Já atua como Publicitária em importante veículo de comunicação Estadual  de mídia  desde 16/07/2012. É orgulho do paizão IRIO KRUEGER e dos demais familiares. 



SEMPRE ATUAL


ELEIÇÕES 2012


VOLTAMOS!


PARABÉNS!


PARABÉNS À GABRIELA LAIS KNAESEL PELA APROVAÇÃO NO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.
TAMBÉM PARA OS PAIS GILMAR E GLADYS.   

PEDIDO


REURBANIZAÇÃO


ESQUECERAM OS HIDRANTES E AGORA COBRAM RESERVATÓRIOS D'ÁGUA!

A OBRA É DA PREFEITURA E A CONTRAPARTIDA É DA EMPREITEIRA?

TÁ CRESCENDO!


ELEIÇÕES 2012


ACORDA POMERODE!
ACORDA POMERODENSE!
TEU VOTO É A TUA ARMA!!!

COLABORANDO/DIVULGANDO



MANOEL JOAQUIM DA BOSTA XLIII


O Messias revoltoso foi visto à beira de lago existente em sua propriedade. Estava colhendo a planta cyperus giganteus, planta essa com semelhanças ao cuperus papyrus, o papiro verdadeiro, precursor do papel. Após anos e anos de muita destruição da natureza no reino. A nossa produção de papel não é suficiente para suprimir as necessidades. Também em virtude de problemas na balança comercial do reino, decreto real majora alíquota de impostos na importação do mesmo. Mas a população acredita tratar-se de problemas nas reservas monetárias. Os gastos nos últimos anos foram extremados. O tesouro real encontra-se zerado. Assim o pouco papel produzido é direcionado ao Semanário do Reino e ao jornal A Côrte. O Messias procura solução para esse desabastecimento. As suas experimentações não deverão ter êxito. Mas com certeza não haverá desistência na procura de uma solução para o problema. Tem a estudar os modos possíveis, para novamente entrar em circulação os seus panfletos, os vulgos Repolhos Azedos. Alguns nobres e a maioria dos plebeus sentem falta destes. Não tem como conseguir certas informações, a não ser nos panfletos. Deverão em breve dar o ar de sua graça. Essa falta de papel é com certeza uma mordaça na livre expressão do pensamento. Em época de plebiscito tudo é uma surpresa. Muitos novamente estão se precavendo. Assim os ferreiros do reino estão lucrando, as velhas fechaduras e ferrolhos mais uma vez estão em manutenção. Toda precaução é pouca dos oposicionistas, ou melhor, para os republicanos e os revolucionários de bandeira vermelha. Os embates deverão ficar fervorosos. Existe por parte da situação uma efervescência, aliada a hipnose nos ideais de perpetuar a sua proximidade com as burras cheias de dim dim real. Os beliscantes aspirantes a vaga no conselho legislativo, estes com alto grau de hipnose, somente aguardam seu retorno em ano vindouro para a sua tão apreciada teta. Tem ciência que mesmo sem conquista de vaga, poderão continuar com suas benesses, se não haver mudanças no reino. Com o retorno da chuva, as galochas novamente saem dos campos e invadem a Côrte. Nova remessa esta disponível nos melhores secos e molhados. Invadem com modelagem mais fashion, mais agradáveis ao olhar. Enormes crateras assolam a região do reino, mas mesmo assim muitos comentam que nunca gostaram tanto de tempos de chuva. Também o desassoreamento feito nos últimos meses não consegue resolver o problema de alagamento de ruas, até casas novamente foram atingidas pelas águas. Mas com toda essa problemática, muitos torcem que a chuva se estenda até o fatídico dia. O Rei compareceu a baile na província, comentam que esteve presente em dois numa só noite. Não se mostrou muito pé de valsa. Mas engana. Serei mais breve hoje, as mãos estão trêmulas. Assim vou descansar, mas antes me servirei de alguns...ovos de codorna.

M. J Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.


LAURO BACCA


  • Despachantes ambientais

    O Dia da Árvore na escola foi marcado pelo plantio da muda de pau-brasil. Cada aluno participou, ajudando a fechar a cova com uma colherada de terra. Nos dias seguintes, todos ajudaram a regar a jovem planta. A escolha da espécie de árvore não poderia ter sido melhor, pois, conta a história, foi dela que surgiu o nome definitivo de nosso país. O fato, ocorrido no distante ano de 1944, foi lembrado nesta semana por uma das que plantaram a árvore, a hoje idosa senhora Rita Zanela, em função da ameaça de corte, um despautério do qual a árvore escapou graças à rápida mobilização feita na internet pela professora Aline Naíssa Dada (Santa, 21 e 22 de julho).

    Aline, hoje uma jovem professora, fez parte de uma das inúmeras gerações de alunos que brincavam e lanchavam ao redor do pau-brasil da Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial, até um tempo recente, em que as crianças tinham acesso à árvore, ao contrário do que ocorre hoje. Quase sete décadas e todo um cabedal de lembranças e simbolismos de várias gerações, porém, de nada valeram a partir do instante em que a ignóbil cegueira burocrática reduziu aquele pau-brasil a nada mais que um simples estorvo ao estacionamento de vans de transporte escolar e que, por isso, deveria incontinenti ser arrancado, vir impiedosamente abaixo.

    A tentativa de sentença de morte da árvore começou com uma autoridade estadual de educação (Educação?), que autorizou a obra municipal dentro da escola estadual. O órgão ambiental da cidade, que teria muito mais obrigação de analisar o caso em todos os seus aspectos antes de carimbar mecanicamente um papel, já tinha emitido a autorização de corte, felizmente não efetivado. Esse é apenas um exemplo de como boa parte dos órgãos ambientais municipais e até mesmo a Fatma Estadual se transformaram em meros carimbadores, despachantes ambientais.

    Os despachantes ambientais adoram licenciar e fiscalizar apenas seguindo regras. Fora isso pouco ou nada fazem, ou melhor, parecem fazer questão de nada fazer. Se entre suas atribuições consta a implementação da Educação Ambiental nas respectivas esferas de atuação, são esses despachantes os primeiros a não cumprir com os consagrados princípios e diretrizes dessa mesma Educação Ambiental, que pressupõe “envolvimento de valores, interesses, visões de mundo, abordagem de uma perspectiva crítica e transformadora dos desafios ambientais a serem enfrentados pelas atuais e futuras gerações”.

    Os despachantes ambientais, que pouco atuam na formação (interna e externa) de mentes críticas e transformadoras e tampouco “aprofundam o pensamento crítico-reflexivo mediante estudos científicos, socioeconômicos, políticos e históricos a partir da dimensão socioambiental ...”, parecem ter caído no agrado de muitos gestores públicos. Afinal, para que cérebros pensantes em autênticos órgãos ambientais se o que lhes basta são meros despachantes ambientais?

    Autorizado pelo autor.
    Também publicado em: www.santa.com.br
  • TÁ CERTA ELA!!!


    Durante a semana, por ocasião das chuvas e inundações na cidade, a ex-prefeita Magrit manifestou-se na rádio local, mostrando a sua preocupação com as cheias que se repetem em Pomerode. 
    Inteligentemente (pode até ter ouvido o filho) afirmou que os trabalhos de dessassoreamento do Rio do Testo devem iniciar por Blumenau (na foz do rio)  e se subirem o leito até onde for possível.
    Enxerga mais que muito graduado - ou leigo no exercício de função própria de quem possui curso superior - que insiste em dessassorear parcelas (em especial a pedido de "colaboradores"/eleitores) que resolvem o problema destes mas provocam sérios prejuízos à juzante.

    É a política de "aos amigos tudo" da atual administração!!!

    ACORDA POMERODE!
    ACORDA POMERODENSE!
    TEU VOTO É A TUA ARMA!!!
      

    VOLTANDO!!!


    O SAUERKRAUT está de volta. Foi recuperado pelo blogueiro diretamente junto ao Google.
    Ninguém comprou o blog. O blogueiro não se vende. Ninguém "calou" o blog. Nem prefeito, nem vereador, nem procurador geral, nem secretário ou quem quer que esteja apregoando por aí que fechou o Sauerkraut.

    ESTAMOS DE VOLTA!!!

    A tarefa prioritária agora é conscientizar o pomerodense do valor de seu voto nas eleições de 2012.
    O Sauerkraut continuará a apoiar as promoções e as entidades que prestam serviços importantes ao povo de Pomerode. 
    As tradições e os costumes, a educação, a segurança, a saúde e, em especial, a LIBERDADE e os DIREITOS dos pomerodenses merecerão destaque no Sauerkraut.

    ACORDA POMERODE!
    ACORDA POMERODENSE!
    TEU VOTO É A TUA ARMA!!!  

    A causa: Dados incorretos inseridos no blog. 




    24 de julho de 2012

    SECRETARIAS REGIONAIS

    As Secretarias de Desenvolvimento Regional nada mais são que repassadoras de cheques do governo e cabide de emprego para cabos eleitorais e outros apadrinhados políticos.

    Exemplo é a Secretaria Regional de Blumenau onde. na Gerência de Educação foram protocoladas inúmeras denúncias  de irregularidades nas escolas estaduais de Pomerode e, NADA, NADA MESMO foi apurado e esclarecido.

    Encaminhar e-mail informando à ouvidoria ou aos interessados que o conteúdo foi repassado à direção da escola NÃO BASTA!
    São formalidades dispensáveis. 

    ATITUDES são necessárias!!!
    Por tudo isso, a esperança de muitos se resume à ação do Ministério Público! 


    PARQUE TEMÁTICO


    SAI OU NÃO SAI ATÉ OUTUBRO?
    O PROJETO EXISTE! O POVO PAGOU!

    IMAGENS


    SUJEIRA QUE A "OBRAS" FAZ O JARDINEIRO DESFAZ!



    ELEIÇÕES 2012


    LEMBRE-SE: ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO!

    NÃO PRECISA AMEAÇAR!
     NEM ENQUADRAR!!!

    GENTE DO INTERIORRRRRR



    A pedido da autora - razões de foro íntimo - o Sauerkraut não publicará mais o artigo semanal anteriormente divulgado. 




    ELEIÇÕES 2012


    ACORDA POMERODE!
    ACORDA POMERODENSE!
    TEU VOTO É A TUA ARMA!!!

    IBIRAMA - TERRA DOS BELOS PANORAMAS


    DIVULGANDO


    23 de julho de 2012

    COINCIDÊNCIA



    TUNÁPOLIS, uma pequena cidade lá nos confins do Estado, na divisa com a Argentina, onde QUASE 100% DA POPULAÇÃO FALA ALEMÃO, tem um candidato a vereador, com nome idêntico a candidato de Pomerode. 

     

    VOCÊ SABIA?


    ELEIÇÕES 2012


    MUITA COISA


    ELEIÇÕES 2012

    ATÉ QUANDO TENTARÃO CALAR A VOZ DO POVO?

    ELEIÇÕES


    DO DOUTOR GIANCARLO MOSER


    DOIS SAFADOS


    SÓ ALEGRIA MESMO!


    DIVULGANDO


    ACESSE: WWW.POMERODENEWS.BLOGSPOT.COM

    CEZAR ZILLIG

    "Opção ignorância
    Tempos atrás, topei aqui mesmo em Blumenau com um adesivo num carro dizendo, em inglês: “Se achas caro educar, experimente a ignorância”. O Brasil dos últimos tempos parece vir sistematicamente optando pela ignorância. A ignorância tem constado em programas de governos e reflete-se amplamente até na legislação.
    Repete-se à exaustão, da boca para fora, que o importante é educar. Correto. Educação é sinônimo de prioridade sempre. Não basta apenas priorizar educação; há que simultaneamente se execrar a ignorância e denunciá-la em altos brados onde quer que apareça, não importando que aparência adote.
    Conviver resignadamente com a ignorância, com ela comungar como se faz tacitamente por aqui, é orbitar seu primeiro círculo.
    Ignorantes não devem sentir-se à vontade no seio de uma sociedade sadia. Sempre que se tolera a ignorância e ignorantes, passando-lhes a mão na cabeça, contribui-se para que esta praga se alastre. Discriminar a ignorância, torná-la incômoda, é o primeiro passo para extingui-la. Talvez seja a única forma de justificado preconceito. Ignorante tem que sentir-se mal. Ignorantes acham que estão “abafando” com suas bobices.
    • A ignorância assume as mais variadas formas, dissimula bem, sendo por vezes sedutora, mas em geral é facilmente identificável. A ignorância pode ser pressentida de longe, pois é barulhenta, saliente, incômoda. Por exemplo: só ignorantes explodem rojões, circulam com escapamentos abertos, andam em carrinhos de som, fazem alaridos na madrugada.

      É a ignorância que desrespeita a autoridade dos mestres e adula pupilos indisciplinados. A ignorância não valoriza o trabalho dos professores, mas gratifica regiamente funções menos essenciais. Por exemplo, é ignorância remunerar cargos eletivos acima do que percebe a média dos eleitores. É ignorância supor que ocupantes de cargos eletivos sejam uma espécie de nobreza, uma casta superior. É ignorância exagerar direitos e não cobrar deveres. É ignorância se satisfazer com o cumprimento de leis que não resultam em justiça. Ou dito de outra maneira: é ignorância apenas cumprir leis e não ver diminuir a impunidade. Ignorante é a lei que confunde bandidos com inocentes crianças.

      É ignorân... chegou o limite de 2.300 caracteres. Aliás, é ingenuidade querer esgotar o assunto ao se tratar de ignorância no Brasil.



      enviado por e-mail.
      também publicado em:www.santa.com.br 


    22 de julho de 2012