25 de dezembro de 2012

POLUIÇÃO - TESTO CENTRAL


Observe as amorinhas acima. 
As 6 da esquerda estavam expostas ao tempo diretamente.
As outras 6, da direita, se desenvolveram sob a proteção de folhas. 

É OU NÃO É POLUIÇÃO INDUSTRIAL? 

Pois é...No Testo Alto, querem conservar até as latrinas sob as quais os marrecos chafurdam e aqui no Testo Central permitiram a instalação de industrias em meio a residências e pequenos sítios ou chácaras. 

O poder econômico falou mais alto.
E ainda falam em cortina verde de 10000 árvores plantadas!
Onde?

Volto com novas postagens e com a análise dos resíduos do fundo da piscina.

Onde está o Conselho de Saúde do Testo Central?
Qual o índice de Inflamações das Vias Aéreas Superiores (IVAS) em nossa região?
Quantos idosos sofrem de insuficiência respiratória?
Os pomerodenses daqui terão que inalar o ar de óleo queimado do processo de têmpera de metal e resíduos de cimento? 

Para cumprir o Termo de Ajuste de Conduta basta reunir alguns moradores leigos para ouvir dados técnicos transmitidos por  funcionários da empresa por ela muito bem remunerados? 

Ou tentar calar quem tem a coragem de questionar? 



11 comentários:

Anônimo disse...

Isto e' o resultado do sonho de progresso de Testo Central acalentado pelo ex-prefeito Heinrich Drews, RIP, e apoiado pelas liderancas locais: 1fabrica de tratores ching-ling e um aeroporto!!!!!!

O Senhor, seu Bachmann, deveria esquecer todos os politicos, dos que apoias aos que odeias e optar pela defesa de nos testocentralenses, senao continuaremos comendo cimento pela boca e pelos pulmoes, com tempero de gazes de fundicao e forjaria e engulidos com agua fortificada com po de granito.

Anônimo disse...

Pomerode todo está poluído, sente-se o ar carregado, o excesso de automóveis e caminhões que passam por aqui unidos com essas fábricas, não podemos esquecer as malharias que na calada da noite liberam resíduos diretamente no Rio do Testo.

Anônimo disse...

é bem isso, o poder econônico traz benefícios para poucos, mas, doenças para muitos e há longo prazo.
polêmica interminável.

Anônimo disse...

Alguma sugestão de local para instalarem as empresas em Pomerode ? Testo Central e Pomerode inteira deveria agradecer e se orgulhar em ter uma empresa deste porte na cidade. Para aqueles que NÃO querem que Pomerode cresça, vão morar ..hum..hum...onde ??? Não sei sugerir, pois a poluição é geral. É a ordem do crescimento infelizmente. Ou é assim ouuuuuu voltem a plantar as suas batatas...mandiocas...milho...etc..para não passarem fome.

Anônimo disse...

são fases, em que o município precisa crescer, evoluir, progredir, mas com sustentabilidade.
Os órgãos do meio ambiente precisariam acompanhar in loco, cobrar soluções atenuantes, que nao causem doenças aos vizinhos, principalmente, e que nao prejudiquem a produção agrícola, animal,flora, fauna, bem como os seres humanos.

Anônimo disse...

ôh 19:08! aquí em testo rega já estamos voltando no tempo.Já arrancamos o asfalto, a cabeçeira da ponte na entrada de testo alto não pode ser reparada(patrimônio histórico), e assim vai.........!

Anônimo disse...

órgãos ambientalistas devem ter laudos, para acompanhento do índice da poluição, bem como, percentual de pessoas com doenças adquiridas, em virtude dessa poluição tão maligna.

Anônimo disse...

são os contrastes da pomarrouda, em testo rega, manifestação de protesto pelo retorno ao tradicional; em testo central, protesto pelo progresso economico, gerando a poluição e doenças.

Karl J.Johannes Jr disse...

para o 25 de dezembro,19.08,se você acha que desenvolvimento deve ser a qualquer preço sem custo,pense quando você estiver velho,o que será que vai estar respirando,e seus netos,bisnetos como estarão.Nebulizando quem sabe.Mas tem os problemas de má formação de feto,e muito mais,que envolve toda esta questão sobre a poluição.Por deve ser fiscalizada sim e com muito rigor.Porque existe normas e leis para serem cumpridas,e estes empresários só são de faixada e dizem só não se escreve o que eles falam.Novamente vejo os favores políticos que requerem proteção da famosa VISTAS GROSSAS,então vamos começar tudo certo,pelos Políticos não reeleger mais estes caras porque eles trabalharam só para eles e mais um meia dúzia.Vamos rever o que nós queremos e não e que eles querem e prometem.

Anônimo disse...

será que a legislatura, que toma posse, dia 1º, terá respaldo jurídico, para promover uma audiencia pública em testo central, sobre essa situação de poluição, com a presença dos órgão ambientais, ou isso, já é,pedir demais.
Testo central conta com 4 edis no poder legislativo, o novato, o tal prof., a advogada e o lenhador mais experiente; será que eles irão encarar; ou, isso não reelege ninguém.

cornetista disse...

A pior poluição e' a ignorância , a burrice e a subserviência !

Dalhe Bachmann, nunca se deixe calar!