22 de dezembro de 2012

NATAL




VOCÊ PREFERE OS QUEBRA-NOZES?

FALA SÉRIO!

13 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Sr. Os quebra-nozes nos foi enfiado goela abaixo. Não posso dizer se existiram ou não. Mas desde criança conheço o Natal com Papai Noel. E aqui na nossa querida Pomerouda, quase acabaram com o querido velhinho que visita as casas e desfile por aí. Os quebra nozes também desfilam? Acho que eles devem trabalhar de quardas, ou vigias. O que vocês acham.

Anônimo disse...

Na verdade o espirito de Natal não é mais como antigamente.
Sorte de quem vivenciou e sempre vai se lembrar.

Feliz Natal para você Sr.Rubens e Família.

Anônimo disse...

os quebra-nozes poderia ser inserido, como um dos símbolos natalinos, trazidos pelos antepassados, mas, jamais substituir os símbolos natalinos tradicionais, conhecidos por todos, há longos anos.

Anônimo disse...

Trazidos pelos antepassados???
Desconheço: tenho mais de 60 anos e minha mãe a qual ainda é viva e, lúcida; nunca viu estes bonecos. Ela beira os 90. Será que é somente ela que desconhece"""???""""

Anônimo disse...

O quebra nozes e' nosso, o papai Noel e' dos gringos.

Eu prefiro coisas nossas, da nossa cultura.

Anônimo disse...

É da mesma administração que fez coisas inacreditáveis pelo município.

Anônimo disse...

entaum foi trazido por contemporaneos, nossos, mas, como 1 símbolo natalino a +, e naum pra esquecer os demais, mesmo que sejam de los hermanos, mas conhecidos e adorados pelas crianças, comércios, etc ..

Anônimo disse...

19:51

Então sou gringo!

Tenho 50 anos e sempre somente cresci com o papail noel.

Anônimo disse...

12:57

ha muitos que ficam maravilhados apos sentar no colo do papai-noel

Alfred Neumann disse...

Eu prefiro o bom velinho , mas sentar no colo dele, hummmm, to fora!

Aprecio as nozes e as compro ja descascadas, assim que nada de quebra nozes.

Anônimo disse...

30 anos na pomarrouda, já temos o indivíduo WD, como personagem papai noel; e ele nunca ouvira falar em quebra nozes,aqueles soldadinhos de madeira.
a partir de 2013 serão esquecidos e guardados no depósito da fundação cultural, novamente.

Anônimo disse...

Bem colocado 12:37/ serão guardados no depósito da fundação cultural onde alias se encontram jogados o grande investimento,que foi até matéria no Jornal Nacional;o Osterbaum ,aquelas cascas enfeitadas mofando,será que vai ser possível aproveitar algo na próxima pascoa? ou será que não poderão fazer outra arvore enfeitada com as mesmas cascas?terão que ter outras idéias ?e a administração exemplo de Pomerode realmente está mostrando sua indignação ou deixando indignado quem passa na frente da Prefeitura ao ver que até as flores que estavam floridas e bonitas não existem mais;vão dizer também que foi vandalismo???

Anônimo disse...

e o candidato a vereador AS, florista, se esqueceu se, em campanha, de replantar com novas mudas ou faltou dinheiro pra comprar mudas em jville, com direito a motorista e diárias, amparadas por lei municipal; e o horto florestal municipal ficou na saudade, ou para a nova administração colocar em prática.