1 de dezembro de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - LXI


A primavera nos brinda com todo tipo de beleza natural. São as flores que encantam com o seu colorido e odores. São os pássaros a piar, no vai e vem para fazer o ninho, ou no alimentar de seus filhotes. O encanto é geral, somente vislumbrar. Alguns animais geram temor. Os lagartos e as cobras também aproveitam o calor, e assim são facilmente encontrados. Quem estava sumida era a peçonhenta mais temida dessas terras, mas a Charaka reapareceu, deu os ares de sua graça defronte instituição financeira. Deve estar cuidando muito bem do seu dim dim. A mesma aparenta ares que misturam cansaço e tristeza. Os últimos tempos realmente não foram dos melhores, o povo judiou um monte dela. A sua aparição deve ser uma nova tentativa de ambientação. Com a possibilidade de um melhor ambiente para os negócios, jornal de recente constituição, irá passar de quinzenário para semanário. Com certeza não quer desperdiçar nenhuma boa oportunidade de negócio com os republicanos. Espera-se somente que mantenha a ética, e não deixe de manter como foco principal, a informação, essas desprovidas de qualquer cunho político partidário. Com a chegada do natal, cada vez mais as pessoas entram no clima natalino. Todos aguardam que o colorido tome conta das ruas e ruelas. Até associação dos secos e molhados entra no clima. Tem programação com coral e Papai Noel, para brindar os compradores e todos os habitantes dessas terras. Nota-se que a mesma, junto com os donos de secos e molhados, estão todos engajados para brindar com um bonito natal. Mas a concorrência com secos e molhados de outros países, que fazem os mesmos arregaçarem as mangas. Sendo isso excelente para todos. Ganham os mesmos com maior circulação de pessoas pelas ruas, e ganhamos nós os compradores. Começam eles a entender que uma andorinha sozinha, não faz o verão. O Messias revoltoso ainda permanece com algumas seqüelas do seu acidente, na hora de cortar uma árvore. Aguarda-se que o mesmo consiga se restabelecer por completo. Que somente não exagere no consumo de ovos de pato e ganso. Que deixe uma quantidade para os lagartos e para as cobras. Quem sabe, o envio de alguns para a Charaka seja providencial, talvez perca um pouco dos seus ares de tristeza. Muitas vezes cara feia é fome. Os panfletos do Messias estão enfadonhos, poucas novidades em relação aos republicanos, também nada consta sobre a debandada dos monarquistas, que cada dia está mais próximo. Sobre discussão em relação a ovos, somente tenho a dizer, que a procedência do meu consumo é conhecida, e tem selo de fiscalização. Assim sendo, despreocupadamente continuo com o meu consumo de...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência


7 comentários:

Anônimo disse...

A Charaka tem fome mas não é de alimento. Logo dará seu bote. É bem de seu perfil. Guardem bem os ovos: não estarão seguros com este ser solto. Tristeza de não poder ser o centro das atenções no Reino. Tem inveja do Leão: este sim mantém sua Majestade.

Anônimo disse...

mto bom , esse folhetim, pois... pois ...
alguns comentaristas entraram em recesso mais cedo, ou alcançaram o objetivo ...
mann , o beto tbém sumiu; até o irio, mann e tantos outros; é hora de reflexão ou o que está a acontecer.

Anônimo disse...

Pois é 16:03
Também percebi que algums sumiram! Talvez por não terem o que retrucar, talvez por já estarem na praia do Sapo jogando bocha,etc
Mas falando sério, algums até fazem bem que sumiram, pois, pois, só falavam besteira mesmo!

Anônimo disse...

Gostei!

Bom!!!!

Anônimo disse...

Excelente!!!!!!!!!!!!

alemon disse...

Por falar em flores, nos canteiros novos no centro quase todas as flores estão completamente secas, falta de água e de atenção do jardineiro responsável, ou seria iresponsável?

Anônimo disse...

e o nosso querido candidato a vereador florista, se esqueceu se de molhar e adubar a flores; ou ...