22 de dezembro de 2012

BANDEIRAS!




Na primeira metade do século XX, um neto de um dos primeiros 17 imigrantes que aportaram na colônia do Dr. Blumenau, grande craque do São Paulo e da Seleção Brasileira, em jogo na Argentina, recolheu uma bandeira do Brasil incendiada e a guardou.

FRIEDENREICH  (El Tigre) foi o maior goleador do futebol brasileiro na era do amadorismo. 

Dizem até que teria marcado mais gools que Pelé. 

Agora, no início do século XXI coube também, a um neto de imigrantes (aqui chegados em 1879), recolher e guardar as bandeiras esfarrapadas caídas dos mastros da rótula de entrada da nossa cidade. 

OS POMERODENSES ESPERAM QUE O NOVO PREFEITO E SUA EQUIPE JÁ TENHAM PROVIDENCIADO NOVAS BANDEIRAS E QUE NO INÍCIO DE JANEIRO/2013, ELAS TREMULEM NOS MASTROS AGORA VAZIOS OU COM RESTOS DA BANDEIRA NACIONAL.



4 comentários:

Anônimo disse...

isso eh um crime
um desaforo

Anônimo disse...

muito sinistro entrar em Pomerode e ver aqueles mastros vazios e a bandeira nacional com o centro vazio.

Parece que foi feito de propósito.

Luis disse...

A Bandeira do Brasil tem o seu uso regulamentado pela Lei No. 5.700, de 1º de setembro de 1971, com as alterações do Decreto lei No. 5.812, de 13 de outubro de 1972, da Lei No. 6.013, de 27 de maio de 1981 e da Lei No. 8.421, de 11 de maio de 1992. Em recinto aberto: Quando usada à noite, a Bandeira não poderá ser exposta sem iluminação adequada e nem deverá estar em mau estado de conservação (rasgada, esgarçada, ou suja)

Luis disse...

Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma, em evento no dia 19 de novembro.

No Brasil temos o DECRETO N° 70.274, DE 9 DE MARÇO DE 1972, que aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência: